Ao conseguir superar dois atletas quenianos favoritos à vitória e garantir o segundo lugar, Bruno Fraga, do Grupo Recreativo da Reboleira (Amadora) confirmou o seu ascendente de forma na 19.ª Meia Maratona Internacional de Setúbal / Costa Azul, disputada esta manhã com mais de dois mil participantes nas iniciativas conjuntas, e cujo tiro de partida foi dado pelo treinador José Mourinho, natural da cidade.
O queniano Laban Korir cortou a meta com 1:06.32 horas e Bruno Fraga, 1:07:51. O clube da Amadora colocou ainda dois atletas nos dez primeiros, Pedro Pessoa (7.º) com 01:09:55 e Eugénio Neto (8.º) cronometrado com o mesmo tempo. Com Nuno Romão a fechar a equipa em 12.º lugar, viria a garantir ainda a vitória por equipas na prova setubalense.
No sector feminino, Dulce Félix, do Braga, conquistou o primeiro lugar com 1:12.03 horas, deixando a queniana Annes Brasosio a mais de dois minutos de distância.
A sintrense Josefa Bongue (Núcleo de Oeiras) em 6.º lugar com 01:20:16, teve também uma excelente prestação nesta Meia Maratona.