sábado, 21 de fevereiro de 2009

Basquetebol- PROLIGA; Queluz ganha (68-65) em Barcelos

Um "triplo" de Rui Araújo nos derradeiros instantes deu a vitória aos sintrenses
Na realização da 25.ª jornada da Fase Regular do campeonato da PROLIGA, o Queluz-Sintra deslocou-se esta tarde ao Barcelos para defrontar a equipa minhota e acabou por vencer 68-65, graças a um lançamento "triplo" de Rui Araújo nos derradeiros segundos do encontro.
Ao intervalo, a formação da Linha de Sintra vencia folgadamente por 39-23, mas os dois períodos finais não foram tão bem conseguidos que os primeiros, com o Basquete de Barcelos a conseguir um parcial de 15-7, no último período, igualando a partida (65-65) a poucos segundos do final. Valeu a classe de Rui Araújo para garantir a vitória e evitar um prolongamento que poderia não ser tão feliz para a turma de André Martins.
Marcaram em Barcelos: Mohamed Camara (15), Aylton Medeiros (15), Jorge Afonso (11), Ricardo Rodrigues (9), Rui Araújo (7), Fidel Mendonça (7), Frederico Tavares (3), Josimar Cardoso (1).
Com esta vitória, a formação de Queluz mantém-se no 3.º lugar com 36 pontos em 23 jornadas, a um ponto da dupla de comandantes, Iliabum e Sampaense, ambos com 37.