domingo, 22 de fevereiro de 2009

Futebol feminino- Nacional da 1.ª divisão; 1.º de Dezembro ganha ao Boavista em dia de entrega das faixas de campeão 2007/2008

No campo Conde Sucena, em São Pedro de Sintra e perante uma centena de espetadores, a União 1.º de Dezembro recebeu o troféu e as faixas de campeão nacional de 2007/2008.
A cerimónia antecedeu a partida entre as sintrenses e o Boavista, jogo a contar para a 17.ª jornada da prova e que a turma orientada por Helena Bento venceu por 2-1, somando igual número de vitórias e aumentando para 28 (!) pontos a vantagem sobre as axadrezadas que mantiveram o 2.º lugar, uma vez que as almadendes do Beira Mar foram derrotadas no Minho frente à Associação Desportiva da Várzea por 4-1.
A três jornadas do final, o interesse reside agora em saber quem será o vice-campeão (Boavista, ou Beira Mar) e se o clube de São Pedro de Sintra consegue manter a invencibilidade e a carreira cem por cento vitoriosa.
O campeonato volta a sofrer uma paragem devido aos compromissos da selecção nacional, voltando no dia 15 de Março com a União 1.º de Dezembro a deslocar-se ao terreno do Beira Mar de Almada.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR