sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tuca lidera a tabela dos melhores marcadores da II divisão em Futsal

“Se não marcar golos, é que as pessoas ficam admiradas”
Fernando Jorge Dias Correia, nasceu em Lisboa no ano de 1982 na freguesia de São Sebastião da Pedreira, como milhares de outros portugueses. Oriundo de uma família cabo-verdeana, a sua avó desde logo o “batizou” de “Tuca, “tuca” e assim ficou conhecido. Hoje, é este o nome pelo qual o conhecem adeptos e adversários no futsal. Verdadeiro predestinado para a modalidade, o seu percurso é verdadeirante invulgar pela facilidade com q ue marca golos, desde as camadas jovens e mais recentemente nos seniores.
Começou pelo futebol de onze na localidade onde morava, em Famões (Odivelas) representando o Tenente Valdez no escalão de Iniciados. Quando a famíla mudou de residência, ingressou no Clube Unidos do Cacém na equipa de Juvenis, sagrando-se campeão da AFL e subindo aos Juniores. Ainda neste escalão, já integrava o plantel dos seniores que mais tarde subiriam aos nacionais de futsal.
(Uma entrevista para ler na edição em papel do Sintra Desportivo, desde 5.ª feira, 4 de Dezembro) nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra).
foto: Sintra Desportivo/VS