domingo, 4 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins- Distrital de Iniciados; Sintra derrota Benfica


A três jornadas do final da 2.ª Fase, do Campeonato Distrital de Iniciados, o Hockey Club de Sintra manteve as suas aspirações a um lugar entre os apurados para discutir o título, ao vencer no final da tarde deste domingo, dia 4, o S.L. Benfica por 2-1.
Ainda assim, o clube da Luz fica com a vantagem de um golo no confronto directo, já que venceram na primeira volta por dois golos sem resposta. Concluída a 7.ª jornada, o Paço de Arcos lidera com 17 pontos (venceu fora a Salesiana por 6-0), o Sporting, é 2.º com 16, já que venceu em Oeiras a equipa da casa por 7-1.
Seguem-se o Benfica e o HC Sintra, ambos com 12 pontos.
Agarrar o "passarão" e não deixá-lo fugir...
No pavilhão de Monte Santos e perante uma razoável assistência, foram os lisboetas os primeiros a inaugurar o marcador aos 6 minutos de jogo por intermédio de Bernardo Fonseca. Todavia, a equipa sintrense não acusou o golo e um minuto depois, o capitão Guilherme Silva aproveitou bem uma perda de bola dos encarnados para bater o guardião Diogo Rodrigues e empatar a partida. Uma igualdade que no final do primeiro tempo, estava de acordo com a produção de ambos os conjuntos no rinque de Monte Santos.
No reatamento, Bernardo Bruno marcou para o Sintra, desfazendo a igualdade. Uma vantagem que poderia ter sido dilatada por Guilherme Silva, mas a bola foi devolvida pelo ferro da baliza do guarda-redes encarnado, a cotar-se como um dos melhores em campo.
O último minuto foi jogado com a formação sintrense a controlar muito bem a bola, guardando uma vantagem amplamente merecida, a que o público correspondeu com fartos aplausos.
Com arbitragem do juíz lisboeta, Luís Peixoto, as equipas apresentaram:
HC Sintra: Pedro Soares; Ricardo Viegas, Diogo Couto, Guilherme Silva, e Bernardo Bruno (cinco inicial), Tiago Lourenço, João Simões, Miguel Caetano, Pedro Leitão, e Frederico Borges (g.r.).
Treinador: Pedro Natário.
S.L.Benfica: Diogo Rodrigues; André Lopes, Bernardo Fonseca, André Gaspar e Diogo Pereira (cinco inicial), João Ramalho, Miguel Mateus, Fábio Nunes, João Correia, e Vasco Miranda (g.r).
Treinador: António Pinto.
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)