segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atletismo- Nacionais de Pista ao Ar Livre; JOMA vice-campeã no feminino com Patrícia Mamona recordista

A equipa feminina da JOMA sagrou-se em Leiria, pela 9.ª vez em 11 anos, vice-campeão nacional de Pista ao Ar Livre, logo atrás do Sporting, que conquistou o seu 15.º título consecutivo, e à frente do Sporting Clube de Braga, nuns campeonatos marcados pela desclassificação do Futebol Clube do Porto que na segunda jornada alinhou com menos de 10 atletas (os mínimos exigidos) como forma de protesto pela decisão da FPA em não aceitar a participação das atletas estrangeiras.
Individualmente, e nas provas femininas, Patrícia Mamona (JOMA) voltou a estar em evidência, ao vencer a prova de triplo salto, melhorando o recorde nacional de sub-23, que de resto já lhe pertencia, com a marca de 13,67m (tinha 13,51). No primeiro dia da competição,na prova de Salto em Comprimento, a jovem estudante nos EUA já tinha estado em destaque, ao ser segunda
classificada, só batida por Naide Gomes (Sporting).
Também a atleta olímpica Vera Santos (na foto) confirmou o seu bom momento e venceu na ronda inaugural, os 3.000 metros Marcha.

Equipa masculina sobe ao pódio (3.º lugar)
Com alguma surpresa devido à juventude dos seus atletas, muitos ainda do escalão de juniores, a equipa masculina classificou-se em 3.º lugar, sendo apenas batida pelo campeão Sporting, e o S.L.Benfica. Individualmente, António Pereira, esteve em evidência ao vencer a prova de 5000 metros, Marcha, com o registo de 21.07,47', com destaque ainda para o 2.º lugar de Diogo Ferreira (4,68m), no Salto com Vara, enquanto Nélson Silva foi 3.º nos 5.000 mts.
Filipe Vital e Silva repetiu o 3.º posto no Disco e no Peso, enquanto Diogo Espinha e Rasul
Dabuo alcançaram idêntica posição no Triplo e nos 400 barreiras, respectivamente.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR