segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futebol- II divisão da AFL; três equipas terminam empatadas no 1.º lugar da Série-2, com vantagem para o MTBA que garante subida

Jogou-se este domingo, a derradeira jornada do Campeonato Distrital da II Divisão da AFL. E se na Série-1, as coisas estavam resolvidas a favor da SRD Cheleirense que não facilitou e derrotou em casa o Centro Social da Pedra por 4-0, garantindo a subida de divisão, já na Série-2, três equipas espreitavam a subida, com o MTBA na frente e a jogar em casa com o 2.º classificado, o Carcavelos. Já o Águias de Camarate recebia o "acessível" Malveira da Serra esperando que os seus adversários, pelo menos empatassem.
Ora, aconteceu que o Carcavelos ganhou em Arneiro dos Marinheiros por 2-1, e subiu ao 2.º lugar em igualdade pontual com o MTBA, mas insuficiente para destronar os sintrenses que haviam ganho na 1.ª volta por 4-2. Em Camarate, o Águias goleou os cascalenses por 6-0, mas insuficiente para sair do 3.º lugar, uma vez que no confronto directos com os seus adversários estava em desvantagem, acabando os três clubes com 72 pontos.
O MTBA venceu a Série-2 e vai discutir o título de campeão com a Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, enquanto que o Grupo Sportivo de Carcavelos regressa à 1.ª Divisão da AFL.
Quanto ao Águias de Camarate, joga a finalíssima para a subida frente ao Clube Desportivo A-dos Cunhados (Torres Vedras) uma partida agendada para o dia 14 (domingo) no campo do Marco, no Livramento (concelho de Mafra).
(Foto: Arquivo/SD)
DR