sábado, 23 de fevereiro de 2008

Hóquei em patins feminino- 1.ª divisão- Os Lobinhos ganha em Nafarros


A equipa do Grupo Recreativo Os Lobinhos venceu esta tarde em Nafarros a equipa da casa por 5-4, apurando-se para a 2.ª fase da competição no grupo que vai lutar pela conquista do título nacional, onde já estava a União de Nafarros, Boliqueime e Alcobacense, as equipas da Zona Sul.

No encontro de Nafarros, a equipa orientada por António Gomes chegou ao intervalo a vencer por 4-1, dando a ideia que a vitória estava certa, até porque a equipa da freguesia de Almargem do Bispo jogava com algum nervosismo à mistura, uma vez que era imperativo vencer o jogo ( o empate também podia dar) para garantir o apuramento.

Só que as alterações feitas pelo técnico de equipa de Vale de Lobos, José Carlos Bernardo acabariam por resultar e assim as suas jogadoras deram a volta ao resultado e vencer por 5-4.

Os golos foram apontados por Sónia Silva (2) e Tânia Freire (2) pela equipa da União de Nafarros eAndreia Leal (2) Rita Paulo (2), e Ana Silva.
Destaque para as prestações de Sónia Silva (Nafarros) Andreia Leal (Os Lobinhos) pelo que jogaram e fizeram jogar, no que foram acompanhadas por outra boa exibição (apesar dos golos sofridos) da guarda-redes Filipa Alcaide.
A União de Nafarros alinhou com: Filipa Alcaide; Tânia Freire, Sónia Silva, Maria Albino e Rute Santos (cinco inicial) Nicolle Gomes, Alexandra Nascimento, Inês Diogo, Ana Lopes e Mónica Lopes (g.redes).
Quanto a Os Lobinhos; Margarida Brandão; Ana Silva, Andreia Leal, Rita Paulo e Inês Vieira (cinco inicial) Inês Raimundo, Mariana Couto, Ana Coelho, Diana Conde e Patrícia Salvado (g.redes).
Resultados da jornada:
Nafarros- 4-Os Lobinhos-5
Portimão-0-Vilafranquense- 9
Sesimbra-2- Ext. São Filipe- 1
Lagos-2-Académica- 1
Alcobacense-3- Boliqueime-4
Classificação final da 1.ª Fase
1.º Boliqueime, 52 pontos
2.º U. Nafarros, 40
3.º Alcobacense, 39
4.º Os Lobinhos, 38
5.º Ext. S.Filipe, 33
6.º Sesimbra, 20
7.º Académica, 18
8.º Vilafranquense, 13
9.º Roller Lagos, 13
10.º HC Portimão, 0