quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atletismo- Corrida do Tejo à espera de dez mil

Quando falta um mês para a realização da Corrida do Tejo com data prevista para o dia 19 de Outubro, já se inscreveram cerca de 5 mil pessoas, o que significa que já só faltam outras tantas para as inscrições ficarem fechadas.
Até ao final deste mês de Setembro, o custo de inscrição é de 10 euros, que sobe para 14 euros se for feita entre 1 e 14 de Outubro. Até lá, vai ser possível confirmar o número de inscrições ainda disponíveis através dos três painéis electrónicos colocados ao longo da Avenida Marginal, que, para além de darem conta das horas, minutos e segundos que faltam até ao tiro de partida para a Corrida do Tejo 2008, fazem a contagem decrescente dos lugares que ainda falta preencher.
Francis Obikwelu animou treino de sábada passado
O velocista Francis Obikwelu esteve presente em mais um treino para a Corrida do Tejo 2008 que decorreu no passado sábado, 20 de Setembro, no Jamor (Estádio Nacional). O atleta do Sporting, afectado por uma lesão no joelho, não pode correr ao lado dos cerca de 500 participantes, que fizeram questão de cumprir o treino, apesar da ameaça constante da chuva que, uma vez mais, não apareceu.Francis Obikwelu, sempre muito acarinhado, fez elogios “ao trabalho da Nike, que está a conseguir, ano após ano, juntar cada vez mais pessoas em torno de uma actividade saudável, como é a corrida. Vemos aqui famílias inteiras a participar e tenho muita pena de a minha lesão não me deixar correr com elas”.No final, ajudou os participantes a fazer os alongamentos no relvado do Estádio Nacional, sempre com um sorriso que o caracteriza.
O próximo treino, orientado pela maratonista Leonor Carneiro, realiza-se no próximo sábado, dia 27 de Setembro. Seguem-se a nadadora Diana Gomes (dia 4 de Outubro) e Rui Silva, vencedor da edição de 2007 da Corrida do Tejo, no último treino, a 11 de Outubro, sempre aos sábados, às 10 horas, no Estádio Nacional.
Todas as informações podem ser solicitados em http://www.corridadotejo.com/