domingo, 21 de setembro de 2008

Torneios de Abertura de Futebol- Sintra 2008 arrancaram hoje em S.Pedro de Sintra e Agualva-Cacém

Promovido pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Sintra, arrancaram hoje, os "Torneios de Abertura de Futebol-Sintra 2008” prolongando-se até ao dia 18 de Outubro, que têm como objectivo preparar as equipas do concelho para os quadros competitivos oficiais em que vão participar.
A presente edição disputa-se nos escalões de Escolas, Infantis e Iniciados, em futebol de 7 e futebol de 11, nos quais vão participar 19 Clubes, representados por 75 equipas, mobilizando 1500 jovens atletas.
Segundo a nota divulgada pela C.M.S., "o futebol continua a ser no concelho de Sintra a modalidade com maior número de praticantes, e que aglutina, semana a semana, nos campos de todo o concelho um maior número de munícipes com interesses e motivações desportivas. A autarquia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do futebol e tem procurado dar o seu contributo de uma forma inovadora, indo ao encontro das necessidades do movimento associativo. É neste sentido que a Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com os clubes, Núcleo de Árbitros da Linha de Sintra e Associação de Futebol de Lisboa, organiza os Torneios de Abertura 2008".
No jogo de abertura em S.Pedro de Sintra (Iniciados), o Sporting de Lourel bateu o "RRM" por 4-0, enquanto que ao intervalo, 1.º de Dezembro e Atlético do Cacém estavam empatados a zero.
Contamos nos próximos dias actualizar o quadro de resultados deste primeiro dia do torneio.
(foto: Sintra Desportivo/VS)