sábado, 24 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins- nacional da 2.ª divisão; Sintra e Nafarros empatam

Terminou empatado a duas bolas, o derby concelhio entre o Hockey Club de Sintra e a União Desportiva de Nafarros, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão (Zona Sul) 1.ª Fase e que fechou a 1.ª volta da prova.
No pavilhão de Monte Santos, com uma assistência aquém do esperado (tratatando-se de um derby) foi a equipa orientada por Rui Vieira a marcar primeiro por Marcos Pinto, aumentando para 2-0, por intermédio do capitão Nuno Rilhas quando faltava pouco mais de um minuto para o intervalo. Porém Fábio Sousa, poucos segundos depois reduziu para 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo recomeçou praticamente com a marcação de uma grande penalidade a favor da turma de Nafarros, com Hugo Gonçalves a não concretizar. O mesmo sucederia a Nuno Rilhas aos 13 minutos de jogo, falhando a oportunidade.
Quem não falhou pouco tempo depois foi Mário Gomes que aproveitou uma defesa incompleta de Francisco Veludo para empatar a partida, um resultado que se manteria até final e que se ajusta ao trabalho de ambas as equipas, apesar dos comandados de Luís Duarte terem obrigado o guardião do Sintra a ser um dos melhores em campo.
Arbitragem sem problemas da dupla do Alentejo, José Bravo e Joaquim Lagarto.
Física de Torres perde
Uma das surpresas da jornada, foi a derrotado do atual comandante, a Física de Torres, na Ilha da Madeira frente ao Marítimo por 4-2, ficando agora com apenas um ponto de vantagem (35-34) sobre o Dramático de Cascais que derrotou fora o Estremoz por 4-0.
No derby da Linha de Cascais, o Paço de Arcos foi ganhar ao rinque do Parede FC por 3-2
(Foto: Sintra Desportivo/VS)