sábado, 17 de janeiro de 2009

Judo- Memorial António Matias reuniu mais de centena e meia no Mucifal




Pontuável para o Campeonato Nacional de Juniores, o "1.º Torneio Memorial António Matias" reuniu no pavilhão gimnodesportivo da União Mucifalense, centena e meia de judocas, em representação de clubes de todo o país, incluindo as Ilhas dos Açores e Madeira.
Em termos competitivos, registe-se as presenças no pódio, dos atletas, Vasco Alberto, da União Mucifalense (3.º) e Alexandre Reis, do Centro Dr. Rui Grácio/ADESINTRA que venceu a sua categoria.

No plano das homenagens, a Câmara Municipal de Sintra aproveitou a ocasião para fazer a entrega da medalha de Mérito Municipal- Grau Ouro, à viúva do professor António Matias, uma distinção que havia sido aprovada pela autarquia a título póstumo em 2008.
Para além do vereador do desporto, Marco Almeida, do presidente do Judo Clube de Sintra, Costa Oliveira, do Mestre Bastos Nunes, registe-se a presença do presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura.
Ao Sintra Desportivo, o vice-presidente da União Mucifalense Jorge Sequeira, confessou a sua satisfação pelo sucesso do torneio. " Independentemente dos ajustes pontuais que teremos que fazer do ponto de vista de uma organização futura, porque queremos manter a continuidade do torneio, justificou-se plenamente todo o investimento em termos de tempo e de trabalho, porque o balanço que fazemos é extremamente positivo e que nos deixa ainda mais satisfeitos".
(fotos: Sintra Desportivo/VS)