quarta-feira, 19 de maio de 2010

Futsal- 1.ª Divisão da AFL; União da Abrunheira já assegurou a manutenção

Com uma ponta final do campeonato deveras positiva (Série-2), com cinco jornadas sem perder (2v + 3 e), a União Recreativa e Cultural da Abrunheira (URCA) foi somando os pontos necessários para assegurar a manutenção na 1.ª Divisão da AFL. A duas jornadas para o final da prova, a equipa orientada por Pedro Simões ficou a salvo de qualquer contingência de maior com a vitória de sábado passado frente ao Bairro Dona Leonor por 6-3.
Na tabela classificativa, a URCA ocupa o 12.º lugar com 31 pontos, ficando a discussão da descida entre o Futebol Benfica (17) e "Os Económicos" (22), dado que o Bairro de S. João já está despromovido.
Nesta Série, apenas o Santana Futebol Clube conseguiu a subida, garantindo ainda o 1.º lugar na Série-2, e discutindo o título de campeão com a Associação Desportiva da Achada que será o 1.º da Série-1.
Na próxima jornada, a realizar no dia 22 (sábado), a União da Abrunheira recebe a turma da Associação de Estudantes do Técnico (3.º classificado), terminando fora (dia 29) com uma deslocação a Cascais para defrontar a Associação Desportiva Costa do Sol.