terça-feira, 18 de maio de 2010

Motociclismo- nacional de Enduro; Gonçalo Reis no pódio apesar de queda violenta

A terceira prova do Campeonato de Enduro realizou-se numa jornada de um só dia, disputada em S. Bartolomeu de Messines e onde um percurso pouco selectivo, mas duro, aliado às temperaturas amenas criaram algumas dificuldades aos pilotos presentes.
Esta prova seria uma espécie de provação para o piloto Gonçalo Reis (Team Sol Posto Competição) que na fase inicial da mesma iria sofrer uma queda violentíssima em plena especial, quando a traseira da sua moto embateu numa pedra. O piloto da Cetelem ficaria bastante abalado e com perda de consciência momentânea. Porém, desistência é palavra que não existe no dicionário de Gonçalo Reis e combatendo as fortes dores de cabeça resultantes do impacto no chão, iria encetar uma tremenda recuperação nas últimas especiais do dia, o que lhe valeria a subida ao pódio na classificação Absoluta, a escassos 16 segundos do vencedor Paulo Felícia, enquanto na que na Elite 1 ganharia com larga vantagem sobre Gonçalo Bandeira.
Em termos de Campeonato Gonçalo Reis continua a cimentar a liderança na Elite 1, enquanto que na classificação absoluta mantém o primeiro lugar com cinco pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor.
A próxima prova do piloto Gonçalo Reis será a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro disputada em Lovere em Itália, nos dias 22 e 23 de Maio.
Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I
1.º Gonçalo Reis 125 pts, 2.º Gonçalo Bandeira 96 pts, 3.º Sandro Marcos 88 pts.
Absoluto
1.º Gonçalo Reis 117 pts, 2.º Paulo Felícia 112 pts, 3.º Mário Patrão 90 pts.