
Esta prova seria uma espécie de provação para o piloto Gonçalo Reis (Team Sol Posto Competição) que na fase inicial da mesma iria sofrer uma queda violentíssima em plena especial, quando a traseira da sua moto embateu numa pedra. O piloto da Cetelem ficaria bastante abalado e com perda de consciência momentânea. Porém, desistência é palavra que não existe no dicionário de Gonçalo Reis e combatendo as fortes dores de cabeça resultantes do impacto no chão, iria encetar uma tremenda recuperação nas últimas especiais do dia, o que lhe valeria a subida ao pódio na classificação Absoluta, a escassos 16 segundos do vencedor Paulo Felícia, enquanto na que na Elite 1 ganharia com larga vantagem sobre Gonçalo Bandeira.
Em termos de Campeonato Gonçalo Reis continua a cimentar a liderança na Elite 1, enquanto que na classificação absoluta mantém o primeiro lugar com cinco pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor.
A próxima prova do piloto Gonçalo Reis será a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro disputada em Lovere em Itália, nos dias 22 e 23 de Maio.
Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I
1.º Gonçalo Reis 125 pts, 2.º Gonçalo Bandeira 96 pts, 3.º Sandro Marcos 88 pts.
Absoluto
Absoluto
1.º Gonçalo Reis 117 pts, 2.º Paulo Felícia 112 pts, 3.º Mário Patrão 90 pts.