domingo, 9 de maio de 2010

Futsal- MTBA vence final da "Taça AFL" e conquista troféu "Centenário"


O pavilhão municipal João Carlos Cifuentes, em Monte Abraão (Queluz) foi esta tarde, o palco da final da "Taça AFL" de seniores masculinos, em futsal, entre o UDC Forte e o MTBA e que terminou com a vitória do conjunto sintrense por 2-0 que assim arrecadou o troféu.
Na primeira parte do jogo, o dominio foi repartido por ambas as equipas, mas seria o MTBA a inaugurar o marcador por intermédio de "Tópê", vantagem parcial com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o dominío da equipa do Forte da Casa foi mais acentuado, e remeteu a formação da freguesia de S. João das Lampas para a zona da sua grande-área, que foi defendo como pôde, e com o guarda-redes Henrique a brilhar com excelentes intervenções.
Nos minutos finais, o treinador Hilário Barroso da equipa do concelho de Vila Franca de Xira arriscou tudo jogando no 5x4, e foi numa perdida de bola, que João Costa visou com êxito a baliza adversária fazendo o 2-0, e sentenciando a partida.
No final, António Silva, vice-presidente da AFL fez a entrega da taça ao capitão do MTBA, David Miranda para grande contentamento da falange de apoio do conjunto sintrense que marcou presença em número agradável em Monte Abraão.
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR