segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UNAM arrasa no Campeonato Regional

A Equipa da UNAM (União Nacional de Artes Marciais), em representação do seu Clube de Massamá – Escola Secundária Stuart Carvalhais (ESSC), participou no Campeonato Regional de Karate – Zona Centro Sul para os escalões de Cadetes e Juniores da Federação Nacional de Karate Portugal (FNKP). A prova teve lugar na Póvoa de Santa Iria no dia 12 novembro. 

A comitiva contou que contou com 13 atletas e 2 treinadores, totalizou 8 medalhas num total de 10 atletas Cadetes e Juniores apurados para o Campeonato Nacional, sendo ainda o Clube que mais medalhas arrecadou nesta prova. 

Resultados:
1º Lugar - João Bernardo (Kumite Jun -55kg)
2º Lugar - Sara Moreira (Kumite Jun -59Kg)
2º Lugar - Tiago Fernandes (Kumite Cad +70Kg)
2º Lugar - Telmo Lourenço (Kumite Jun -76Kg)
3º Lugar - Jessica Marques (Kumite cad +54Kg)
3º Lugar - Ricardo Cachaldora (Kumite Cad -63Kg)
3º Lugar - Miguel Santos (Kata Junior)
3º Lugar - Patrick Ferreira (Kumite Jun -76Kg)
7º Lugar - Nadia Pereira (Kumite Jun -59Kg)
7º Lugar - Diogo Antonio (Kumite Jun +76Kg)

A comitiva foi liderada pelos Treinadores Jaime Reis e Mário Bernardino Participaram ainda Duarte Matos, André Bernardo e Tomas Saraiva, que pese embora tenham tido bons desempenhos não obtiveram classificação. De realçar que esta prova, organizada pelo organismo máximo da modalidade no nosso País, é a par da zona Norte a mais concorrida e com nível competitivo mais elevado. As outras zonas são Açores, Madeira, Centro Norte e Sul, num total de 6 zonas que abrangem todos os competidores nacionais. Os melhores classificados em cada uma das zonas disputam o Campeonato Nacional. Estas 8 medalhas irão somar ás 4 conquistadas no fim de semana anterior no Torneio da Liga Nacional de Karate que se realizou em Cascais. (Jaime Reis, presidente da direção)