segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

União Nacional de Artes Marciais: Campeões Nacionais em Individuais

Após ter ultrapassado a fase regional de forma brilhante, a Equipa da UNAM (União Nacional de Artes Marciais), em representação do seu Clube de Massamá / Sintra– Escola Secundária Stuart Carvalhais (ESSC), deslocou se ao norte para participar no Campeonato Nacional de Karate para os escalões de Cadetes e Juniores e Sub21 da Federação Nacional de Karate Portugal (FNKP). 

A prova teve lugar no Pavilhão Rota dos Móveis em Paredes no dia 11 dezembro. A localização da prova no Norte além dos problemas logisticos habituais avizinhava-se dificil quer pelo fator “casa” dos fortes atletas nortenhos quer pela grande percentagem de árbitros locais, fatores esses que afetam com regularidade as equipas que lá se deslocam. Assim a comitiva que contou com 11 atletas e 1 treinador, apresentou-se desde cedo muito forte e com um excelente ritmo competitivo, ultrapassando categoricamente a forte concorrência em sucessivas eliminatórias. No final do dia o ambiente era de alegria com o sentimento de missão cumprida, regressando a Massamá com 5 medalhas ao peito e dois títulos nacionais. 

Resultados: 
1º Lugar - Ricardo Cachaldora (Kumite Cad -63Kg) 
1º Lugar - Telmo Lourenço (Kumite Jun -76Kg 
3º Lugar - João Bernardo (Kumite Jun -55kg) 
3º Lugar - Jessica Marques (Kumite cad +54Kg) 
3º Lugar – Ana Bernardino (Kumite Sub21 -53Kg) 
5º Lugar - Nadia Pereira (Kumite Jun -59Kg) 
7º Lugar - Sara Moreira (Kumite Jun -59Kg) 
7º Lugar - Miguel Santos (Kata Junior) 
7º Lugar - Diogo Antonio (Kumite Jun +76Kg) 

Participaram ainda Nuno Moreira, Patrick Ferreira que embora tenham tido excelentes prestações não obtiveram classsificação. Tiago Fernandes (Kumite Cad +70Kg) e candidato ao titulo nacional acompanhou a comitiva mas não competiu, visto encontrar-se a recuperar de uma luxação no ombro direito. A delegação foi liderada pelo Treinador Jaime Reis e restante Direção Em breve poderemos ver na RTP2 o resumo da prova e as entrevistas dos atletas. Esta brilhante participação na prova rainha em individuais, deixa bons indicadores para o Campeonato Nacional de Clubes (prova por equipas) que se realiza na primeira semana de janeiro. Relembramos que a equipa da UNAM é Vice Campeã Nacional, pelo que desta vez ambiciona o lugar cimeiro do pódio que dá acesso direto à representação no Campeonato da Europa das Regiões que se realizará em junho na Dinamarca. (Jaime Reis)