domingo, 1 de março de 2009

Basquetebol- Taça de Portugal Feminina; ADESintra fora da prova

Só vontade não chega...
Apesar de estar sedeada numa vila com pouco de mais de 4.000 habitantes, a equipa feminina de basquetebol da Associação Desportiva de Vagos é uma das mais fortes do panorama nacional da modalidade (a exemplo da masculina), a contrastar com a do Algueirão/ ADESintra que apesar de estar na freguesia mais populosa da Europa, conta os euros para fazer face aos custos da competição e da própria actividade curricular e desportiva.
A liderar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, as estudantes receberam esta tarde no pavilhão da Escola Ferreira de Castro, em Ouressa, a turma de Vagos, em jogo a contar para os 1/4 de final da Taça de Portugal, mas acabaram eliminadas da prova ao perderem por 77-48.
Desde o início da partida que as visitantes- detentoras do troféu- não deram a mínima chance às sintrenses terminando o 1.º período com uma vantagem de 25-10, aumentando no 2.º para 41-22, no 3.º para 59-38, acabando com uma vitória folgada com 29 pontos à maior.
Apesar da boa réplica em determinados momentos do jogo, a turma do Algueirão nunca incomodou a formação de Vagos, equipa do escalão superior (Liga Feminina) e com outro potencial físico e técnico.
As atenções da ADESintra ficam agora voltadas para a 1.ª divisão, onde lidera a tabela classificativa da 1.ª Fase, com 28 pontos, jogando no dia 7 deste mês no pavilhão de Ouressa frente ao Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, 4.º classificado com menos dois pontos que as sintrenses.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR