sábado, 30 de maio de 2009

Hóquei em Patins- nacional da II divisão; União de Nafarros bate o HC Sintra e garante manutenção

As equipas da União de Nafarros e Hockey Club de Sintra encontraram-se no fecho do campeonato (Zona Sul), em posições diferentes na tabela classificativa. Enquanto que a de Monte Santos havia garantido atempadamente a continuidade no escalão secundário do hóquei patinado nacional, a de Nafarros precisava obrigatoriamente de vencer para ficar a salvo de qualquer surpresa que se viesse a registar em Sesimbra, onde o Entroncamento jogava também a permanência.
O jogo que todos puderam assistir na tarde deste sábado, foi muito mal jogado, principalmente do lado dos visitantes que estiveram a "anos-luz" da exibição da ronda anterior em Monte Santos. Até a dupla de árbitros do Ribatejo (Carlos Fagulha e Fernando Cabaço) contribuiu com uma actuação menos conseguida, a começar pela grande penalidade (?) assinalada contra o HC Sintra a meio da primeira parte e que Hugo Gonçalves aproveitaria para inaugurar o marcador.
A sete segundos do final da 1.ª parte, Miguel Agostinho apontou o 2.º golo, vantagem que se ajustava ao desenrolar do acontecimento.

Jogo anima-se com golo do "Sintra"
A segunda parte começou mais ou menos igual à primeira, muita troca de bola e poucos remates. Até que decorridos dez minutos seria a vez da equipa de Monte Santos marcar, através de uma grande penalidade que Paulo Dias não falhou.
A partir dessa altura, o jogo teve mais "andamento" com as jogadas a sucederem-se junto de uma e outra baliza. Até que a 3,40' do final, João Martins fez o desvio de uma "stikada" de Nuno Rilhas empatando a partida (2-2). A equipa de Nafarros sentiu o golo e no "tudo-por-tudo" acabaria por chegar ao 3-2 por Nélson Chorincas a um minuto do final.
Uma vitória que permitiu a festa dos jogadores equipa técnica e adeptos da equipa da casa que assim continuam no escalão secundário na próxima época.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR