segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Artes Marciais- Wanderson Sertão (Progresso Clube) é campeão europeu de Jiu Jitsu

O Progresso Clube, colectividade de Algueirão – Mem Martins, concelho de Sintra conta com mais um campeão europeu, desta vez em Jiu Jitsu Brasileiro.
Wanderson Sertão, faixa castanha, sagrou-se campeão europeu em Master Meio Pesado e vice-campeão europeu em absolutos faixa castanha no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu que decorreu este fim-de-semana (19 e 20 de Setembro) em Morges, Suíça, organizado pela Federação Helvética de Jiu Jitsu Desportivo.
O presidente do Progresso Clube, João Paulo Teixeira, afirma estar “muito feliz com mais este título” e que esta época desportiva “começou da melhor maneira. Na época anterior, Paulo “Pilhas” Calhau sagrou-se campeão da Europa e posteriormente do Mundo da WKA (Associação Mundial de Kickboxing) pelo Progresso Clube e conquistamos o terceiro lugar nacional de Muay Thai, com três campeões e dois vice-campeões”. Para João Paulo Teixeira “depois da conquista de um espaço nacional nas artes marciais e desportos de combate, o Progresso Clube procura a internacionalização. Além dos títulos que temos conquistado, foi nas nossas instalações que decorreu, este Verão, o estágio internacional de Bu Jutsu, orientado pelo mestre, francês, Philippe Renault”.
(Foto: Cortesia PC)