terça-feira, 22 de setembro de 2009

Atletismo- Corrida do Tejo; Sandra Teixeira iniciou ciclo de treinos com três centenas

O primeiro treino conjunto com vista à participação na 29.ª edição da Corrida do Tejo, foi orientado pela atleta internacional do Sporting, Sandra Teixeira no passado sábado, dia 19, no Estádio Nacional, no Jamor.
Recorde-se que a competição tem a distância de dez quilómetros, com partida em Algés e chegada à Praia da Torre (Oeiras) e realiza-se no dia 25 de Outubro, na qual é esperada, uma vez mais, a presença de milhares de pessoas.
Para além da atleta Sandra Teixeira, participaram neste treino as actrizes Liliana Santos e Inês Castel-Branco (ambas na foto) e ainda o músico Guilherme, dos Da Weasel, corredores habituais, que este ano participam pela primeira vez na Corrida do Tejo e nos treinos de preparação que a antecedem.
“Ir aos treinos é essencial”
Para Sandra Teixeira, todos os que quiserem participar na Corrida do Tejo “devem preparar-se antes, pois estamos a falar de uma prova em que vão correr dez quilómetros e cada um deve encontrar o seu ritmo, para o poder transpor para a competição”.
A atleta sublinha também a importância de escolher o equipamento adequado, para manter o conforto ao longo de toda a corrida. “Durante dez quilómetros transpiramos muito e os pés devem ter o melhor amortecimento possível. Se o equipamento não for o mais adequado, muitas vezes começa a criar-se fricção na pele e podem surgir feridas. O calçado, em particular, é determinante. Os sapatos que uso agora, os Lunar Glide+, para além de serem muito leves, dão um amortecimento óptimo, que é importante, não só numa prova como a Corrida do Tejo mas também nas corridas do dia-a-dia”.
Quanto às expectativas para a prova deste ano, Sandra Teixeira não faz promessas, mas conta chegar “pelo menos ao pódio”.
Próximos treinos no Oeiras Parque
Os treinos seguintes realizam-se a 26 de Setembro, 3, 10 e 17 de Outubro, sempre aos sábados, com partida da loja SportZone, do Centro Comercial Oeiras Parque, em direcção ao Parque dos Poetas, em Oeiras. Estas sessões, de participação livre, vão ser orientadas por treinadores conceituados e por atletas de alta competição tais como Rui Silva, Vanessa Fernandes, Jessica Augusto e Diana Gomes.
Os participantes que tiverem carimbado o “passaporte” fornecido pela organização em pelo menos quatro dos cinco treinos recebem, no final, uma oferta especial da Nike.
As inscrições para as sessões de treino são feitas através do site www.corridadotejo.com, onde podem ser encontradas todas as informações sobre a prova e a preparação para a mesma.
O valor da inscrição é de 10 euros, até 30 de Setembro e de 14 euros entre 1 e 20 de Outubro, dia em que encerram as inscrições, que estão limitadas a 10 mil participantes e habitualmente esgotam antes do prazo final.
A Corrida do Tejo é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Nike.
(Foto: Cortesia Pedro Serra)