segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Futebol- 1.ª Divisão da AFL (Série-2); equipas concelhias invictas na ronda inaugural

Os quatro emblemas do concelho de Sintra que integram a Série-2, do Campeonato da 1.ª Divisão da AFL (Série-2), conseguiram sair invictas da ronda inaugural, com destaque para o Mem Martins Sport Clube que foi vencer fora, o Santa Iria por 2-0.
Em Agualva, o Ginásio 1.º de Maio empatou (1-1) com o Atlético de Porto Salvo, chegando ao intervalo com a vantagem parcial de 1-0, num golo apontado por Márcio.
No campo do Vimal, "Os Montelavarenses" ficou em vantagem no primeiro minuto num auto golo dos visitantes (SL Olivais) que durou até ao intervalo.
No segundo tempo, os lisboetas empataram, com a equipa da casa a passar para a frente do marcador (2-1)com um golo de Nuno Pereira. E foi com a equipa de Tito Sampaio reduzida a dez unidades por expulsão do defesa Mário por acumulação de cartões amarelos que o Sport Lisboa e Olivais chegaria ao empate (2-2), resultado com que terminaria a partida.
No Mucifal, a União Mucifalense dominou por completo a partida frente ao Damaiense, com a equipa orientada por José Carlos a enviar cinco (!) bolas aos ferros da baliza dos visitantes, mas sem acertar no fundo das redes. Daí que o resultado final fosse o mesmo com que começou o jogo (0-0).
Três empates, e uma vitória, pode ser um bom prenúncio para um excelente campeonato, no mês em que a Associação de Futebol de Lisboa (AFL) comemora o 99.º aniversário da sua fundação e por isso, todas as competições estão rotuladas de "Centenário", a preparar a grande efeméride já em 2010.