domingo, 13 de setembro de 2009

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Atlético do Cacém e Loures empatam a um golo

«Joguem mas é à bola!...»
Na ronda de abertura do Campeonato da 1.ª Divisão de Honra da AFL, o Atlético Clube do Cacém, despromovido na época passada dos nacionais aos distritais, recebeu no seu campo, o Sportivo de Loures, clube que continua a perseguir o sonho da subida, um dos objectivos das últimas temporadas.
Pela qualidade das equipas e dos emblemas em questão, pode-se dizer que este era um dos jogos grandes da ronda e não fugiu às expectativas, muito por culpa da equipa da casa que principalmente na segunda parte fez "um jogão" à procura dos golos, uma vez que o conjunto de Loures inaugurou cedo o marcador por intermédio de Pedro Silva. Acabou por chegar ao empate aos 85 minutos, por Pina, depois de Hélder no minuto anterior ter levado a bola ao travessão da baliza forasteira e a bola a bater em cima da linha de golo e a perder-se pela linha de fundo.
O empate (1-1) premeia o esforço e o querer da jovem equipa do Cacém, e castiga o anti-jogo do Loures que desde a primeira parte da partida foi queimando tempo por tudo e por nada, levando aos protestos dos espectadores, entoando:« joguem mas é à bola!...»
Quanto à arbitragem de André Moreira, foi bastante segura e muito coerente no capítulo disciplinar. Anulou um golo à equipa visitante, quanto a nós bem, uma vez que o guarda-redes do Cacém foi carregado na reposição da bola, apesar desta já estar no chão.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR