terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futebol- Distrital de Lisboa do INATEL; Sabuguense empata e garante liderança

Leões Santo António - União Sabuguense 2-2
A equipa do concelho de Sintra não só defendia a liderança do grupo D, como também bastava-lhe pontuar para passar á fase seguinte, uma vez que passam os dois primeiros classificados de cada série.
Pela frente tinha uma díficil deslocação ao terreno dos Leões Santo António, equipa com a moral em alta após ter derrubado o anterior líder (Montepio Geral ) por três golos sem resposta.
Quanto ao jogo, a exemplo da jornada anterior, a equipa do Sabugo não entrou no encontro da melhor forma, uma vez que o adversário criou algumas situações de perigo e tinha algum ascendente na partida.
Nesta fase a equipa forasteira não conseguia fazer a sua habitual circulação de bola e a equipa da casa através de um futebol mais directo onde tentava servir os seus homens da frente não davam descanso á defesa contrária.
Num desses lances os leoninos chegam á vantagem através de um remate á entrada da área.
Mais uma vez foi necessário sofrer um golo para o Sabuguense despertar, pois a equipa não acusou a desvantagem e começou a assentar o seu jogo, passou a ter mais posse de bola, chegando deste modo em melhores condições ao ultimo terço do terreno.
Na verdade com o tento sofrido a equipa ficou mais tranquila e começou a criar perigo na área adversária, o que até aí não tinha acontecido.
Passava já da meia hora de jogo quando o Sabuguense chegou ao empate após boa execução de Tiago através de um livre directo.
O Sabuguense nesta altura tinha o controlo do jogo, mostrava-se insatisfeito com empate, foi á procura do segundo tento e o adversário já não chegava á sua área como havia feito na fase inicial da partida.
Mantendo esta tendência, foi sem surpresa que os visitantes chegaram ao segundo golo obtido por Tony, que após um passe rasgado sobre o flanco esquerdo se isolou e finalizou com sucesso.
O Sabugo estava na sua melhor fase da partida e num contra-ataque podia ter sentenciado a partida num lance em que Sandro se isolou e ao desviar a bola do guarda-redes adversário este conseguiu fechar o ângulo e evitar o golo.
Este período de maior ascendente terminaria com o apito do arbitro.
Em desvantagem ao intervalo por 2-1 e ainda com aspirações de passagem á fase seguinte, os Leões de S.António entraram para a segunda metade do jogo dispostos a tudo na tentativa de dar a volta ao resultado.
A história desta etapa complementar resume-se na tentativa da equipa da casa em chegar ao golo, tudo fazendo para o conseguir, desde um futebol directo, alargando a sua frente de ataque, até a várias provocações a jogadores da equipa de Sintra.
Refira-se que perante tal cenário, estes demonstraram controlo emocional, não perdendo a concentração no jogo, mas tiveram que sofrer, pois os Leões de S. António chegaram ao golo do empate num livre lateral em que após cruzamento surgiu um adversário a finalizar de cabeça, numa altura em que havia algum tempo para terminar a partida.
Até final manteve-se a incerteza no marcador, os Leões carregavam, mas do outro lado estava uma equipa que com muita entreajuda entre os seus elementos conseguiu conquistar um precioso ponto.
União Sabuguense alinhou com: Luís Alves (Bruno); Luís Henrique, Ricardo Silva, Neto e Tiago; Zé, Ma, Ricardo Ferreira e Tony; Za e Sandro (Pinho).
Suplentes: Hugo, Gonçalo, André e Luís.
Treinador: Ricardo Guerra.
Delegado: Álvaro Branco.
Massagista: Ângelo Moreira.
(Informação prestada pelo clube)