sexta-feira, 19 de março de 2010

Atletismo- 20.ª Meia Maratona de Lisboa reúne mais de 35.000 participantes

Foram apresentados ao início da tarde de hoje, num hotel da capital, os últimos pormenores da 20.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, cujas iniciativas começam já este sábado, dia 20, com o "19.º Passeio Avós e Netos" Corrida da Amizade Vitalis, e a "EDP prova mini-campeões".
Para domingo, com início pelas 10h15 tem início a prova de Deficientes Motores em Cadeira de Rodas e pelas 10h30, "mini-maratona Vodafone, e a Meia maratona de Lisboa, com mais de 35.000 participantes inscritos.
Com um lote de campeões do mundo, quer no sector feminino, quer no masculino, mais uma vez a organização liderada pelo Maratona Clube de Portugal aspira à obtenção do recorde do mundial da meia maratona (cujo prémio é de 50.000 Euros) e por isso, as esperanças recaem em Zersenay Tadese, da Eritreia, quatro vezes campeão do mundo da distância (2005, 2007, 2008 e 2009).
Classificada como uma das melhores do Planeta, e "Gold Label" a mais alta distinção atribuída pela IAAF (só seis provas em todo o mundo têm a distinção), Carlos Móia, o grande mentor e impulsionador do evento, confessou a sua satisfação, reconhecendo a importância da Comunicação Social, dos patrocinadores e dos parceiros que desde a primeira hora estiveram com a organização. «Fomos sempre humildes nisto. Sempre procurámos melhorar e inovar, e este ano trazemos coisas novas, usando meios tecnológicos desenvolvidos. Todos os atletas podem ver a sua imagem na corrida, durante 20 segundos e podem retirar o seu Diploma com o registo de tempo» adiantou.
COMBÓIO PARA OS ATLETAS
«O melhor meio de transporte para os atletas se deslocarem para o garrafão da ponte, é o combóio» sugeriu Mário Machado, o director da corrida. «É mais cómodo e mais seguro, principalmente se for usado o período compreendido entre as 8, e as 8h30».
Outra sugestão passa pela inscrição no verso do dorsal de contactos pessoais em caso de ocorrer algum problema físico ou inesperado.
TRÂNSITO ENCERRADO NA PONTE E BELÉM
Para os automobilistas que no domingo têm previsto a passagem sobre a Ponte 25 de Abril, fica a informação - adiantada pelo Comissário Luís Gancho- que a passagem dos automóves fica proibida a partir das 09h15 de domingo, enquanto que na Avenida da Índia (Restelo), a circulação será interrompida às 23h00 de sábado, só reabrindo às 17h00 de domingo.
A terminar, fica ainda outra recomendação aos participantes: quem não estiver devidamente preparado, não exagere no andamento e desfrute de uma manhã agradável e única em todo o Mundo. E já agora delicie-se com o "hino da prova" com letra e música de João Gil, que arranjou outra "filarmónica" para executar com a qualidade que se reconhece, uma canção candidata a "Golden Label"...
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR