sábado, 13 de março de 2010

Colóquio sobre "A Verdade Desportiva" reuniu figuras do desporto em Pero Pinheiro

Inserido no programa comemorativo do 22º aniversário da freguesia de Pêro Pinheiro, o Colóquio "A Verdade Desportiva" reuniu na noite desta sexta-feira, dia 12, na Sociedade Filarmónica Recreativa da localidade, várias figuras ligadas ao desporto nacional; Rui Santos (jornalista/comentador desportivo), António Simões (Seleccionador Nacional Sub-23), Fernando Mendes (ex- internacional do Sporting, Benfica, Porto) e ainda o árbitro Pedro Henriques.
Foi mais uma conversa a três, já que Fernando Mendes foi pouco interventivo nas matérias abordadas e que poderiam garantir mais verdade desportiva ao desporto, em particular ao futebol.
Fernando Seara, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, que segundo a nota divulgada pelo Gabinete de Imprensa da CMS, seria o moderador, acabou por delegar essa tarefa no médico Vítor Coelho que não constava do programa.
Entre as várias opiniões sobre "A Verdade Desportiva" ficou a certeza de que existem poucos interessados, desde praticantes, treinadores, dirigentes, adeptos, e outros agentes ligados ao fenómeno, para que o desporto tenha mais verdade.
No final, saúde-se a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de S. João das Lampas, Ponce Leão, que alertou todos os encarregados de educação para as ilusões criadas pelos vários agentes desportivos aos mais jovens. Falou da (má) experiência do seu filho (actualmente no Estoril Praia) desde que ingressou no futebol profissional. "Eu é que lhe pago o ordenado. Todos lhe prometeram muito, mas todos lhe devem» confessou.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR