quinta-feira, 15 de abril de 2010

Atletismo- 5.ª corrida "EDP Lisboa, a Mulher e a Vida" apresentada em conferência de imprensa

O Maratona Clube de Portugal promotor da corrida "EDP Lisboa, a Mulher e a Vida", apresentou ao início da tarde de hoje (5.ª feira), os primeiros pormenores da 5.ª edição da prova, agendada para o dia 16 de Maio entre a Estação de Santos (partida) e a Torre de Belém, onde está instalada a meta, num percurso de 5.000 metros.
A iniciativa, visa angariar fundos para a compra de equipamentos de rastreio do cancro da mama e que nas anteriores edições juntou 417.000 euros, entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro- Delegação Regional Sul.
Para edição este ano, o limite máximo de participantes é de 15.000 e terá de novo a presença de muitas figuras públicas, principalmente da moda, música, teatro e televisão, como Adelaide de Sousa, Carla Matadinho, Nucha, Mónica Sintra, Rita Andrade, Anabela, Agata, Fátima Preto (muitas na foto), etc.
Na competição de Élite, destaque para a presença das portuguesas, Mónica Rosa, Sara Moreira, Dulce Félix, Anália Rosa, e das estrangeiras, Salina Kosgei (Quénia), Maria Vitória Fontanesi (Itália), Fátima Ayachi (Marrocos), Teresa Pulido (Espanha) entre muitas outras.
Das iniciativas paralelas as participantes podem ainda optar pelas provas Prémio de grupo AMIGAS CME , Prémio Mãe e Filha VODAFONE, Prémio Avó e Neta MIMOSA , e Prémio Jogos Santa Casa.
INSCRIÇÕES NAS AGÊNCIAS DO BANIF
As inscrições devem ser feitas através das agências BANIF, em boletins de inscrição já disponíveis, desde o dia 6 de Abril. Guarde o original do talão de depósito do BANIF, pois é esse o documento que comprova que está inscrita e que lhe permite proceder ao levantamento do seu dorsal, "chip" e t-shirt.
Se preferir fazê-la, através da Internet, vá ao site site: www.banif.pt (só para Clientes Banif),
imprima e guarde o documento que comprova a transação bancária no valor da taxa de inscrição, Para mais informações, visite a Agência Banif mais perto de si ou ligue para a Linha Banif 808 200 200
Valor da Inscrição: € 11,00 (valor que reverte a favor da aquisição de aparelhos de rastreio do cancro da mama).
Nota: Se já teve ou tem qualquer tipo de cancro não pagará a taxa de inscrição.
Programa
Quinta-feira, 13 de Maio a Sábado, 15 de Maio - 10h00/20h00
Abertura oficial de entrega de dorsais e t-shirts, no Museu da Electricidade.
Domingo, dia 16
11h00 -Partida da prova - Santos (traseiras do Restaurante "KAIS")
(Fotos: Sintra Desportivo/VS)
DR