sábado, 10 de abril de 2010

Hóquei em Patins feminino- Taça da Europa; Nafarros vence Coutras mas não chegou



O sonho da União Desportiva e Cultural de Nafarros em prosseguir na Taça da Europa de Clubes Femininos terminou esta tarde, mesmo vencendo a equipa francesa do US Coutras por 3-2.

Ao intervalo, registava-se o nulo inicial (0-0), e no segundo tempo foi a equipa sintrense a chegar ao 2-0, com um "bis" de Tânia Freire. Reagiu a formação francesa que chegou ao empate com Sandra Drouhet também a bisar.
Entrava-se na contagem decrescente para o final do jogo, e com oito minutos para jogar, foi a equipa de Nafarros a pressionar e a perder inúmeras oportunidades de aumentar a contagem.
E só quando faltavam cerca de 2 minutos e meio para acabar, é que Sandra Silva concluiu à boca da baliza uma assistência de Tânia Freire fazendo o 3-2 que embora insuficiente para passar a eliminatória, acabou por ser um prémio justo, sobretudo pelo empenho colocado em rinque.
Uma palavra para a excelente arbitragem da juíza espanhola, Maria Teresa Martinez, uma internacional que demonstrou de facto um grande nível, embora no final fosse um (bocadinho) compladescente com a má educação da patinadora francesa, Sandra Druhet, mas como se estava no final do jogo...
«ESTOU RENDIDO ÀS MINHAS JOGADORAS»
No final, Filipe Dias, treinador da UDC de Nafarros, estava satisfeito com o desempenho da equipa embora tivesse ficado pelo caminho da competição. «Esta eliminatória começou mal em França, e com os quatro golos de desvantagem sabíamos que iria ser muito difícil. O nosso objectivo era não sofrer golos na primeira parte, o que conseguimos. Na segunda parte, com o 2-0, deu para acreditar, mas a equipa francesa teve o seu mérito, sobretudo nos lances de bola parada» justificou o técnico para dar os parabéns à equipa: «estou rendido ás minhas jogadoras pelo excelente jogo que fizeram, até porque foi a primeira experiência internacional, e tendo em conta que são todas amadoras. Parabéns a todas, assim como ao público que nos apoiou sempre».
Ficha do jogo
Pela UDC Nafarros, alinharam: Filipa Alcaide (Gr); Tatiana Dominguez, Sandra Silva (1 golo), Sónia Silva , Tânia Freire (2) - cinco inicial- Nicolle Gomes (cap.), Inês Diogo, Diana Conde, Ana Lopes, e Débora Gonçalves (g.r). Treinador: Filipe Dias
US Coutras: Agnés Ferret (Gr); Julie Lafourcade (cap.), Céline Ducourtioux, Malvina Fort, Sandra Drouhet (2) - cinco inicial- Camille Beney, Pauline Bos, Malvina Fort, Adeline Leborgne, Marine Bross, e Stéphanie Vitral (g.r). Treinador: Claude Ducourtioux;
A Unión Sportif Coutras ficou assim apurada para a "final-four" da Taça da Europa de Clubes Femininos, que se realiza nos dias 1 e 2 de Maio, em Espanha.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR