segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gil Antunes inicia temporada


O Rali de Montelongo decorreu este fim-de-semana e marcou o arranque do Campeonato Open de Ralis. O piloto sintrense encarou a prova como mais um teste de adaptação ao Peogeut 206 GTI.

À semelhança das edições anteriores, o Rali de Montelongo celebrou o arranque da temporada de 2011 do panorama de competição de estrada em Portugal. Para Gil Antunes a prova simbolizou a sua estreia oficial ao volante do Peogeut 206 GTI, com Ricardo Domingos como co-piloto. Apesar de ao longo de 2010 já ter efectuado múltiplos testes com o bólide da marca gaulesa, a prova foi encarada pelo piloto como mais um importante teste de adaptação às exigências do novo carro. «Já tivemos, no final do ano anterior, a possibilidade de testar com o carro, mas para estar a 100 por cento é preciso rodar bastante mais quilómetros para tirar toda a rentabilidade do carro», salientou Gil Antunes em comunicado, vincando que tal será fulcral para, na prova seguinte o Open de Ralis, estar já na sua máxima força e perfeitamente adaptado ao carro.

A prova representou o início da temporada automobilística em solo nacional, e, apensar de não pontuar para o desafio ModelStand, o piloto sintrense encara o rali como primordial para arrancar da melhor maneira a época aos comandos do novo carro. |DP