quinta-feira, 23 de julho de 2009

Atletismo- Jogos da FISEC; Ana Mendes (Escola M.Domingos Saraiva) com medalha de bronze

Numa jornada em que os atletas portugueses voltaram a brilhar na pista de Lagos (Algarve), especialmente os cascalenses da Escola Salesiana de Manique que arrecadaram nada mais, nada menos, que seis(!) medalhas de prata, uma representante sintrense teve honras de pódio no lançamento do peso, ao conseguir o 3.º lugar e a respectiva medalha de bronze. Trata-se de Ana Mendes, atleta/aluna da Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão que lançou a 12,49 mts.
A medalha de ouro ficou em Portugal e foi para a Escola Seomara da Costa Primo (Amadora), já que Vera Pereira ganhou o concurso com a marca de 13,10 mts.
A edição de 2009 dos 61.ºs Jogos da FISEC que se realizam em Portugal (Lagos), conta com a participação de 12 países (Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, India, Itália, Malta e Portugal) envolvendo cerca de 1200 participante, superou já todos os máximos em termos de medalhas para Portugal que até à jornada de ontem já arrecadou 34; nove de ouro 13 de prata e 12 de bronze.