quarta-feira, 15 de julho de 2009

Basquetebol- Selecção portuguesa bate Moçambique nos Jogos da Lusofonia

No pavilhão de Monte Santos, em Sintra, segundo jogo, segunda vitória. Estes jogos da Lusofonia não podiam estar a correr melhor à Selecção Nacional Feminina, que prepara a sua participação no Campeonato da Europa, Divisão B. Portugal começou por ganhar a Angola e na segunda jornada da competição levou a melhor diante de Moçambique, por 71-62.
Mas à semelhança do que sucedeu diante das angolanas, não foi propriamente fácil este segundo desafio. Portugal tardou a entrar no jogo, tendo sido surpreendido com a agressividade defensiva imposta pelas moçambicanas na parte inicial do encontro.
Aos poucos, a equipa portuguesa foi-se recompondo, ajustando-se à forma como a equipa de Moçambique estava a jogar. Reduzindo os contar-ataques sofridos e jogando mais pacientemente no ataque, salvou-se o resultado da 1ª parte, onde Portugal terminou a perder apenas por 5 pontos de diferença 30-35.
A segunda parte foi bem diferente, com a equipa portuguesa demonstrar outra atitude. Rapidamente as portuguesas deram a volta ao resultado, conseguiram naturalmente disparar no marcador e chegando liderar por uma vantagem de 16 pontos.
No último período Moçambique arriscou tudo; avançou para uma pressão campo todo, causando grandes problemas à equipa nacional que, depois de algum descontrolo emocional, conseguiu vencer o encontro com toda a justiça, vingando a derrota sofrida nos últimos Jogos da Lusofonia, em Macau.
Mais um excelente triunfo da Selecção Nacional, que convém não esquecer ainda se encontra na fase inicial de preparação com vista ao Europeu.
Portugal volta a entrar em acção esta quarta-feira, diante da selecção de Cabo Verde.
(Foto: Cortesia FPB)
Gabinete Imprensa
Federação Portuguesa de Basquetebol
Fonte: www.fpb.pt