quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ciclismo- nacionais de estrada; Filipa Queirós com dois títulos nacionais

MEDALHA DE OURO NA PROVA CONTRA RÉLOGIO e MEDALHA DE OURO NA PROVA EM LINHA!
Disputaram-se no passado fim de semana, em Santa Maria da Feira os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, envolvendo todos os escalões de competição da FPC.
No sector feminino, a corredora sintrense, Filipa Queirós, da equipa CC SPOL/CAIXA NOVA, conquistou o título nacional de juniores em Contra-Relógio, repetindo o lugar na Prova em Linha.
Nova bicicleta "arrasa" concorrentes
Na prova de Contra Relógio, (8,5 kms) Filipa Queirós usou uma nova bicicleta própria para este tipo de corrida, cedida pela LUSOBIKE. «O tempo que tive para me adaptar à bicicleta foi de dois dias mas a adaptação foi perfeita o meu tempo pulverizou todos os tempos das minhas adversárias 12.30.9 com uma média de 40.800 kms/h contra 13.14.1 da segunda classificada, e foi com uma alegria imensa que ouvi no final da prova que o meu tempo tinha sido o melhor e que a camisola de Campeâ Nacional vinha para mim» confessou entusiasmada a nova campeã nacional.
Dois dias depois na prova em linha e num percurso com 50.8 kms, estavam inscritas 11 atletas tendo participado 9, acabando a prova 5 classificadas, já que a dureza do percurso fez com que bastantes participantes acabassem por desistir. A ciclista residente em Rio de Mouro, voltou a vencer cortando a meta com cerca de 7 minutos de vantagem sobre a segunda classificada.
«Nesta prova estava bastante motivada, depois da medalha de ouro do contra relógio cresceram em mim grandes perspectivas e uma vontade de vencer que não era habitual para isso serviu em muito todo o apoio que a minha equipa na pessoa do Sr Dias e da Marisa me deu, sem eles não sei se teria tido tanta motivação e tanta vontade de vencer» sublinhou a dupla medalha de ouro nos campeonatos.
(Foto: Cortesia FQ)