No segundo e último dia da competição, os ciclistas sintrenses deram finalmente na Vila de Rio de Mouro (Sintra), um ar da sua graça ao conquistarem um título nacional em Élites, (Sandra Araújo, da equipa BTTTrilhos), somando ainda duas medalhas de bronze, com duas subidas ao pódio, em Juniores (Filipa Queirós, Individual) e Liane Sousa, em sub-23, do Sport União Colarense. Todavia, e na classe de Promoção, João Carlos Massena, da turma Super Radical subiu ainda ao segundo lugar, atrás de Carlos Vitorino, da EAFIT, vencedor da categoria.
Ricardo Marinheiro (Neves/Vauner/ Ramalde) e Catarina Borges (MSS/Póvoa do Varzim) sagraram-se campeoões nacionais em Juniores, Joana Barbosa (MSS/Póvoa do Varzim) e Tiago Ferreira (Blackjack/Crastovães) em Sub23, Sandra Araújo (BTTrilhos) e David Rosa, do CEF- Centro de Estudos de Fátima, em Élites.
Por equipas, Blakjack/Crastovães, conquistou o 1.º lugar, seguida da MSS/Póvoa do Varzim, ambas com 4 pontos, e BTT Loulé Concelho, com 5.
Relativamente às equipas concelhias, a BTTrilhos, classificou-se em 6.º lugar, Super Radical, em 9.º, BiciSintra, em 12.º e Sport União Colarense em 23.º.
Foto: Sintra Desportivo/Correio da Cidade (VS)
DR