segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ciclismo- 49.º Circuito de Nafarros; vitória ao sprint para Manuel Cardoso (Liberty)

Não se pode dizer que foi uma prova de grandes emoções já que os mais fortes controlaram as possíveis fugas, evitando ser surpreendidos na discussão pela vitória final. Apenas na penúltima volta, um grupo de oito unidades conseguiu alguma vantagem sobre o principal pelotão, mas a fuga viria a ser anulada, com a vitória no circuito a ser discutida ao sprint. Manuel Cardoso, da equipa EC-Liberty Seguros foi o mais rápido, batendo Nuno Marta (Centro de Ciclismo de Loulé) e Samuel Caldeira (Clube de Ciclismo de Tavira) que garantiram os restantes lugares do pódio.
Na classificação de sub-23, a vitória foi para Fábio Silvestre (Gessical-Fonotel, no Prémio da Montanha ganhou Sérgio Sousa (Boavista FC), nas Metas Volantes, César Fonte (Cartaxo- Capital do Vinho), e no Combinado, Tiago Machado (Boavista FC).
Por equipas, a vitória foi para o Centro de Ciclismo de Loulé, com 18 pontos (5h26m12 seg.), seguido do Centro de Ciclismo de Loulé (20) e mt., e Clube de Ciclismo de Paredes (3 pontos).
Dos 75 corredores inscritos, terminaram a prova 61 ciclistas, com João Caetano (Gessical-Fonotel), o último a cortar a meta em Nafarros.
Entre o vasto pelotão, algumas figuras da modalidade, como Sérgio Paulinho (Astana), 33.º classificado, e Nuno Ribeiro, recente vencedor da Volta a Portugal que entrou na 44.ªposição e cerca de dois minutos do vencedor.
Na cerimónia da entrega de prémios, marcaram presença os presidentes da União de Nafarros (Orlandino Martins) e da Junta de Freguesia de S. Martinho (Adriano Filipe), para além do vereador da CMS, Luís Duque, entre outros convidados.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR