sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Progresso Clube de luto: faleceu o Mestre Fernando Batista

É com profunda tristeza que o Progresso Clube comunica o falecimento do seu Mestre de Bu Jutsu Fernando Batista (à esquerda na foto), 52 anos, vítima de doença prolongada, no dia 15 de Outubro de 2009.
Nascido a 25 de Maio de 1957 na localidade de Assunção, concelho de Arronches, distrito de Portalegre, o Mestre Fernando Batista Fernando Batista era 5.º Dan, o mais graduado em Portugal nesta arte marcial.
O seu corpo encontra-se na casa mortuária da Igreja da Damaia de onde partirá, amanhã, dia 17 para Arronches onde se irá realizar o funeral.
Principal dinamizador do Bu Jutsu em Portugal, o Mestre Fernando Batista dava aulas desta arte marcial no Progresso Clube há 12 anos e foi galardoado com a Medalha de Mérito da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, em Fevereiro deste ano. Recorde-se que em Agosto de 2009, o mestre Fernando Batista organizou no Progresso Clube, o Estágio Internacional Tanto-Jutsu” (faca japonesa), com o mestre Philippe Renault, referência mundial, e que trouxe à colectividade de Algueirão Mem Martins os mais conceituados praticantes de Bu Jutsu.