terça-feira, 12 de julho de 2011

Atleta sintrense vence 13.º Triatlo de Vila Viçosa

A atleta sintrense Bárbara Clemente venceu pelo segundo ano consecutivo o 13º Triatlo de Vila Viçosa, disputado debaixo de intenso calor. 

Esta prova, que é a única realizada em Portugal onde é proibido andar na roda, durante o ciclismo, transformando-se assim numa prova de contra-relógio, permite evidenciar os melhores ciclistas. A Bárbara saiu muito bem do segmento de natação e assumiu imediatamente a liderança da prova, chegando a ter uma vantagem de mais de três minutos durante o ciclismo, tendo na fase final da prova e face ás duras condições climatéricas, gerido o seu esforço de modo a garantir a vitória final. 
No sector masculino venceu o atleta do Clube dos Galitos, que liderou desde o inicio, tendo concluído a prova com uma vantagem em relação ao 2.º classificado superior a cinco minutos.
Esta prova, disputada nas distâncias olímpicas (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), contava para a Taça de Portugal, competição por clubes, tendo o Clube Olímpico de Oeiras vencido no sector feminino, através da classificação da Bárbara, da Ana Machado e da Joana Marques (outra atleta Sintrense).