segunda-feira, 11 de julho de 2011

Campeonato Regional da Costa de Sintra na Praia Grande

Revista de imprensa - Terminou ontem, domingo, o Campeonato Regional da Costa de Sintra na Praia Grande que reuniu 40 atletas nas categorias de SURF, BODYBOARD, LONGBOARD e SKIMMING.

Esta prova começou dia 9 de Julho pelas 11h00 com as categorias de Surf (sub18 e Open) e Bodyboard (Sub18 e Open). O ambiente na praia estava fantástico e o mar apresentava condições boas (1m a 1,5m) com pouco vento. O grande destaque do dia foi atribuído ao atleta Nicolas Rosner que obteve o melhor score de todo evento, 16,00pts. O atleta Bernardo Barroso acabaria por arrecadar a 2ª melhor onda do dia com um 7,00pts. Na categoria de Bodyboard Sub18 o atleta José Soares levaria a melhor onda pontuada para casa com 5,00pts. Já no surf Sebastião Pereira obteve a melhor onda pontuada com um 6,00pts.
O segundo dia de prova teve inicio com as 1/2 finais de Sub18 de Surf com os atletas Sebastião Pereira, Vasco Fragoso, Gonçalo Fragoso e Vicente Gouveia a qualificarem-se para a final onde o atleta Sebastião Pereira acabaria por vencer deixando para trás os outros atletas. 
Ver mais fotografias em Bodyboard Online - Campeonato Regional de Sintra
Em Surf Open o vencedor foi o atleta Vasco Fragoso deixando para trás o vencedor da categoria de sub18 Sebastião Pereira (2º), Gonçalo Fragoso (3º) e Inês Gonçalves (4º). Na categoria de Skimming Luís Pisani foi o vencedor, mostrando-se melhor num heat disputado com os atletas Felipe Jrineu (2º), Bernardo Bruno (3º) e Ricardo Cruz (4º). Em Longboard o atleta vencedor foi Bruno Charneca, atleta este que obteve o melhor score desta categoria. No Bodyboard sub18 Iuri Santos foi o vencedor levando para casa um WILDCARD para o GQS do mundial Sintra Portugal Pro 2011 levando a melhor sobre Tomás Castro (2º), Duarte Silva (3º) e José Santos (4º). Em Bodyboard Open Nicolas Rosner foi o derradeiro vencedor conseguindo também um WILDCARD para o GQS, terminando a frente de Joaquim Santos (2º), David Correia (3º) e Bernardo Barroso (4º). (In Bodyboard Online)