terça-feira, 5 de julho de 2011

Taça de Portugal Feminina: “Lobinhas” conquistam primeiro título

Realizou-se no dia 26 de junho a final da Taça de Portugal Feminina em Hóquei Patins. O GDR Os Lobinhos derrotaram o HD Turquel e sagraram-se campeãs. Inês Vieira foi a mulher do jogo responsável pelos momentos altos do encontro e pelo golo da vitória. 

Na meia final de sábado a equipa estava empatada ao intervalo por 1-1, golos de Inês Vieira pelos Lobinhos e de Marlene Sousa pela Sanjoanense. Na segunda parte o clube sintrense colocou-se em vantagem e acabou o jogo com um empate a dois golos. De seguida realizou-se um porlongamento com golo de ouro, protagonizado pela patinadora Inês Viera que assim fixou o resultado final 3-2. «Foi um jogo muito intenso até ao final com muita emoção nas bancadas e dentro do ringue um verdadeiro hino ao hoquei em patins», comentou Luís Tavares, coordenador desportivo do GDR Os Lobinhos. 
O jogo da final não se revelaria menos emocionante. Na primeria parte a equipa de Vale de Lobos conseguiu ficar em vantagem no marcador, 1-0, mas no segundo tempo esteve a perder para o HC Turquel. Aquando do apito final, o encontro estava empatado e as equipas partiram cautelosas para prolongamento. No primeiro minuto, o Turquel comete faltadentro da área e é assinalada grande penalidade marcada por Inês Vieira ao à guarda-redes adversário. O golo da vitória surge na recarga do GDR Os Lobinhos no stick da referida patinadora. «Inês Viera, com muita calma e técnica, faz o golo que dá a primeira Taça de Portugal ao G.D.R. Os Lobinhos, a festa foi imensa tanto dentro do ringue como nas bancadas. Foi uma final com muitos nervos à flor da pele, não tão bem jogado como as meias finais mas sem dúvida também um grande jogo de Hóquei em Patins», relembrou o coordenador desportivo.