segunda-feira, 18 de julho de 2011

Última prova do campeonato nacional de Enduro

Gonçalo Reis marcou presença na última etapa do Campeonato Nacional de Enduro, decorrida em Gondomar no fim de semana, onde alcançou o 2.º lugar no pódio absoluto atrás do renovado campeão nacional, Luís Oliveira.

Gonçalo Reis
«A prova correu-me bem no geral. No primeiro dia de prova andei bem mas deixei ir abaixo a mota na especial e perdi, alguns segundos, para Luís Oliveira mas no segundo dia as coisas foram diferentes e ganhei logo alguns segundos de vantagem. Tentei-os gerir, mas depois na 4.ª volta, o Luís deu mais gás e eu para não perder vantagem tive que apertar mais, não fossem as coisas correr mal. Ainda dei uma queda no final da última cross test e o Luís ganhou uns segundos preciosos, mas acabei por conseguir ganhar na mesma o dia, com poucos segundos de vantagem», afirmou o piloto em comunicado enviado ao jornal Sintra Desportivo. 
«Vi logo que ia ser uma prova complicada pois tinha especiais muito enroladas. Só na enduro test tinha uma parte rápida mas era só de um minuto. Especiais curtas e enroladas, são neste momento o meu maior desafio. Na cross só punha 2ª mudança, na extreme 1ª e isso é complicado para mim neste momento. A minha maior dificuldade no momento é falta de velocidade em curva. Tenho o motor muito potente e não consigo ganhar tração Tenho treinado e trabalhado bastante e ainda não o consegui mas no fundo estou contente porque sei que não foi falta de trabalho», acrescentou. 
Na classificação final absoluto, Gonçalo Reis ficou em segundo lugar atrás do jovem sintrense Luís Oliveira que assim conquistou mais um campeonato.