quarta-feira, 12 de março de 2008

Alpinismo- Ângelo Felgueiras apresentou novo desafio na Cova da Moura no Moínho da Juventude e treinou na Serra de Sintra


Doar UM Euro à Associação Moínho da Juventude, por cada metro escalado no próximo desafio, é a proposta de Ângelo Felgueiras, de 43 anos de idade, e Piloto da TAP desde 1988.

Tudo começou em 1997 com o nascimento do projecto, Desafio, a que hoje o piloto-alpinista se mantém fiel quando, ao fim de uma subida de 5963 metros atingiu o Cume do Kilimanjaro,e teve assim inicio a tentativa de conquistar os “Seven Summits”.
O objectivo já foi parcialmente cumprido. Ângelo Felgueiras atingiu já o cume de quatro das Montanhas mais altas do Mundo – para além do Kilimanjaro, o alpinista já escalou o Aconcágua, com 6962 metros, em 2004, seguido do Elbruz, de 5633 metros. Em 2007 terminava mais uma etapa deste Desafio com a subida do Denali, uma Montanha de 6195 metros de altitude no Alasca, esta já apoiada pela Groupama Seguros.
Faltam agora três Montanhas para concluir o objectivo - as Pirâmides de Carstensz (Oceânia, 4884 metros), o Evereste (Ásia, 8850 metros) e o Vinson (Antárctica, 4897 metros).
Ângelo prepara agora a expedição à Oceânia que terá inicio já no próximo mês de Março e para o qual volta a contar com o Patrocínio da Groupama Seguros.

Treino na Serra de Sintra

Para levar a bom porto uma aventura como esta é absolutamente necessária uma rigorosa disciplina. O treino é indispensável e Ângelo Felgueiras procura conciliá-lo da melhor forma possível com a sua vida profissional e familiar. Exemplo disto são, por exemplo, os treinos do montanhista para a sua última subida – o Denali. Ângelo treinou-se intensivamente durante um período de 6 meses tendo incluído nesta preparação a sua participação na Maratona de Chicago, uma subida ao Pico nos Açores, uma semana em Andorra e vários acampamentos na Serra de Sintra.
Como preparação para a próxima etapa, para além do habitual treino composto por corrida, bicicleta e natação além de diversas meias-maratonas, o montanhista cumpriu ainda no passado mês de Novembro a Maratona de Nova Iorque. No entanto, para as próximas subidas Ângelo tem objectivos redobrados, fazer com que a conquista destes Cumes se traduza na melhoria de vida daqueles que mais precisam, sendo agora o caso da Associação do Moínho da Juventude, na Cova da Moura (Amadora).
Assim, cada metro escalado é atribuído o valor simbólico de 1€ e qualquer um poderá comprar os metros que quiser. As receitas reverterão na íntegra para a Associação Cultural Moinho da Juventude.
Para contribuir compre os metros que quiser. Cada metro custa 1€. Mínimo, 1 metro, sem limite superior. Faça um depósito na conta 0007 0000 00407275938 23 do BES.
Os que tiverem oportunidade podem enviar um e-mail com o nome e o donativo para facilitar o controlo.
Os donativos são aceites até 15 de Abril de 2008.