sexta-feira, 7 de março de 2008

Fernando Paiva (Nanã) treinador do Sporting Clube de Vila Verde em entrevista

“Há clubes nos distritais com orçamentos maiores que o nosso”

Foi internacional “A” aos 17 anos, e esteve em campeonatos do Mundo e da Europa como jogador. Vai na terceira época consecutiva como treinador principal da equipa de futsal do Sporting de Vila Verde, no concelho de Sintra, e assume que a subida de divisão se deu um ano mais cedo que o previsto. Acredita por isso que, se este ano conseguir a manutenção, o Vila Verde nos anos seguintes, com o grupo de trabalho que está a construir, não desce mais da divisão principal do futsal português, lugar que lhe pertence por direito próprio.
Confessa que já chorou depois dos jogos, revoltado com as arbitragens e assume as criticas que tem feito, pelo respeito que o seu clube deve ter, porque, “é um clube honrado que cumpre os seus compromissos”.
Sem papas na língua, manda recados aos sócios e simpatizantes do clube; “se querem ver jogos com clubes como, Sporting, Benfica, Belenenses, Freixieiro, etc., devem apoiar mais toda a equipa. Um estudo do site Futsal.com, é claro: existem equipas nos distritais do Porto, com orçamentos maiores que o Vila Verde…”

Uma entrevista que pode ler na integra na edição em papel do jornal SINTRA DESPORTIVO desde ontem 5.ª feira, nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra...