sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Bodyboard- Sintra Portugal PRO; boas ondas e manobras espectaculares

Foi mais um dia comprido no Sintra Portugal Pro, com a prova a encerrar por volta das 18h30, depois de completados quase na íntegra os oitavos-de-final – faltam apenas três heats para a categoria Masculina entrar nos quartos-de-final, prevendo-se para a amanhã de manhã que a Feminina se faça finalmente à água para a sua fase de trials.
Hoje o dia correu uma vez mais de feição para os bodyboarders que se bateram por chegar aos pontos na Praia Grande, e o estado do mar (com ondas a rondar os dois metros) aliado às excelentes condições climatéricas contribuíram em larga escala para o espectáculo aqui presenciado pelas muitas centenas de espectadores que não perderam um minuto do segundo dia do Sintra Portugal Pro 2008.
Entretanto, a disputa avançou e começaram a ficar para trás alguns nomes, nomeadamente Luís Villar, que havia vencido a edição de 2007 do Sintra Portugal Pro e este ano não conseguiu passar da quarta posição num heat disputado com a lenda do bodyboard, o veterano Mike Stewart, que apesar da idade (45 anos) continua a dar cartas.

Favoritos sem grandes baixas

Entre os principais cabeças de cartaz portugueses não se registaram grandes baixas, tendo Manuel Centeno e Silvano Lourenço alcançado os quartos-de-final, em que vão ter pela frente alguns nomes sonantes – ambos a disputar a mesma bateria, calhou aos dois atletas portugueses um confronto com Guilherme Tâmega, hexa-campeão mundial, e com a já referida lenda Mike Stewart. Está, então, prometido espectáculo logo no primeiro heat dos quartos-de-final com estes gigantes do bodyboard mundial, aguardando-se ainda pela entrada em água de Hugo Pinheiro na conclusão do sétimo round, para saber se continuam mais portugueses em prova – Pinheiro vai disputar o seu heat com o australiano Ryan Hardy, que hoje conseguiu o pleno nas estatísticas com pontuações bastante elevadas: a melhor onda (10.00) e o melhor score (19.00).
Esta e outras notícias podem ser consultadas no site exclusivo do Sintra Portugal Pro – http://www.portugalbodyboard.com/.
A nova ferramenta de comunicação vai disponibilizar informações sempre actualizadas sobre a prova, bem como emissão em live webcast.

(foto: FPS)