sábado, 23 de agosto de 2008

Fernando Andrade um dos obreiros da Meia Maratona de São João das Lampas em entrevista

“Uma centena de voluntários garante o êxito da prova”
No sábado, 13 de Setembro pelas 17,00 horas, realiza-se a 32.ª edição da Meia Maratona de São João das Lampas, a segunda mais antiga prova do género que se realiza em Portugal. Ao longo destas três décadas existem ainda dois sobreviventes da organização de 1977, Fernando Andrade e António Manuel Tomé. Nos últimos anos, como forma de proporcionar a participação de outras pessoas, foi criada a “Mini Maratona” que vai na 5.ª edição e não tem intuitos competitivos, ou seja, podem participar pessoas de todas as idades, desde que estejam aptas a cumprir os 5.600 metros do percurso definido para o efeito, seja, a caminhar, conversar, marchar ou até em corrida.
“Temos uma equipa formada à volta de cem voluntários que garante o êxito da prova” confessa ao Sintra Desportivo, Fernando Andrade, o grande dinamizador da corrida desde o seu início.

Uma entrevista para acompanhar na íntegra na edição em papel do Sintra Desportivo desde 5.ª feira (21/8) nos locais habituais de leitura em todo o concelho de Sintra.