quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Atletismo- Os melhores do Mundo no dia 21 de Novembro no Jamor


Com data marcada para o dia 21 de Novembro na pista de crosse do Jamor, o"Finibanco Crosse Internacional de Oeiras" vai servir de selecção aos atletas portugueses candidatos a um lugar na equipa nacional- masculina e feminina- que em Dublin, na Irlanda, vão competir no Europeu de corta-mato, dia 13 de Dezembro. A competição foi apresentada ao início desta tarde num hotel lisboeta, onde foram divulgados os principais pormenores do evento.Daí que todos os principais atletas portugueses (disponíveis) irão estar presentes na competição do Jamor.
O início está previsto para as 15h00, para os Juniores e Seniores femininos (5.000 metros), e pelas 15h30, a de seniores masculinos (9.000 metros).
Época internacional abre oficialmente no nosso país
Organizado pelo Maratona Clube de Portugal e tendo como parceiros várias Instituições e empresas, em especial a Câmara Municipal de Oeiras, o "Finibanco Crosse Internacional de Oeiras", abre a época da IAAF e que trará ao nosso país, o Campeão do Mundo da disciplina, o etíope Gbremariam Gebre-Egziabher, para além de outras estrelas internacionais no corta-mato quer no sector maculino, quer no feminino, como as russas Ksenya Agafonova (campeã mundial em 2009) e Olga Golovkina (medalha de bronze na Taça dos Campeões Europeus).
Prova de abertura da Associação de Atletismo de Lisboa
Com início pelas 12h30, começa a prova do escalão de Benjamins-B, seguindo-se o de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, pontuável para o "Corta-Mato de Abertura da AAL", realizando-se a fechar pelas 14h30, a "Prova Aberta" de 4.000 metros, destinada aos atletas federados e não federados de seniores e veteranos.
As inscrições devem ser enviadas via CTT para o Maratona Clube de Portugal, Av. João Freitas Branco, 10, Bairro Francisco Sá Carneiro- 2760-073 Oeiras.
Por E-mail: geral@maratonaportugal.com, ou pelo telefone, 21 441 3182. No caso da AAL, vale o dorsal para a época de 2009/2010, com inscrição prévia.
(Foto: Sinntra Desportivo/VS)
DR