quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Duatlo- Taça de Portugal; Bárbara Clemente e Joana Marques no pódio das Lezírias

Perto de 600 atletas estiveram em Vila Franca de Xira a participar na etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra, competição que se estreia este ano no calendário competitivo nacional.
A 14.ª edição do Duatlo das Lezírias - Troféu José Luís Matos revelou-se um êxito, num fim-de-semana marcado pelo arranque do Campeonato Nacional Jovem e da Taça de Portugal PORterra e ainda uma prova Lazer. Ao todo, mais de mil atletas reuniram-se nas Lezírias numa promoção do desporto, neste caso concreto do duatlo.
Maria Areosa repete vitória
Em 2009, Maria Areosa venceu o Duatlo das Lezírias. Este ano, voltou a ser a primeira atleta feminina a cortar a meta, depois de ter liderado a prova isolada do princípio ao fim. Uma hora, 29 minutos e 21 segundos foi o tempo final para a atleta do Clube Olímpico de Oeiras.
Ao pódio subiram mais duas atletas do Olímpico, as sintrenses, Bárbara Clemente (2.ª), com, 01h29m51s, e Joana Marques (3.ª), a 3minutos. Ana Sofia Henriques (Associação Naval Amorense) ocupou o quarto posto, seguindo-se Ana Teresa Machado (Clube Olímpico de Oeiras), Ana Filipa Santos (Clube Triatlo do Fundão), Carla Ribeiro (Louletano Desportos Clube) e Rita Lopes (Amiciclo de Grândola).
O Duatlo das Lezírias prestou, mais uma vez, homenagem a José Luís Matos, atleta que faleceu durante o treino de ciclismo. A 14.ª edição foi organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira - Divisão de Desporto, em parceria com o Alhandra Sporting Clube e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
A segunda etapa da Taça de Portugal PORterra realiza-se a 07 de Março, em Grândola