domingo, 28 de fevereiro de 2010

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Lourel ganha em Pero Pinheiro

"Ciclone" Patrick arrrasou no Pardal Monteiro
A 22.ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AFL tinha o derby concelhio entre o Clube Atlético de Pero Pinheiro, e o Sporting Clube de Lourel a dominar as atenções não só pela rivalidade existente, como pelo valor de ambas as equipas, aspirantes aos lugares de subida.
A 12 jornadas do final, a equipa dos leões segue na liderança da prova, enquanto que a da capital do mármore não atina com a regularidade exibicional e dos resultados positivos.
No jogo desta tarde, o Pero Pinheiro marcou em cima do intervalo, levando uma vantagem de 1-0 para as cabines, deixando boas indicações para a 2.ª parte. Todavia, uma grande penalidade cometida sobre um jogador da equipa de Lourel no reatamento, permitiu chegar ao empate por intermédio de Patrick, para Raimundo colocar os vistantes em vantagem vinte minutos depois. E já se jogavam os descontos, quando Patrick acabou com as hipóteses da equipa da casa aumentando para 3-1. O antigo júnior do Estoril Praia bisou no Pardal Monteiro, assumindo-se como um dos jogadores mais valiosos do plantel de Paulo Rocha.
Na classificação, o Sporting de Lourel é 1.º com 44 pontos, seguido do Sacavenense com 40, e Loures, 38.
O Atlético de Pero Pinheiro desceu ao 11.º lugar (32), e o Atlético do Cacém manteve a penúltima posição (16.º), com 21 pontos.
RESULTADOS
Freiria - Atl. Cacém 1 -1
Associação Charneca - Ericeirense 0 -1
Ponterrolense - Vialonga 4 -4
Atl. Malveira - Loures 1-1
Venda do Pinheiro - URD Tires 3-2
Alta de Lisboa - Futebol Benfica 0 -1
Talaíde - Linda-a-Velha 0 -1
Sacavenense- Encarnacense 2-0
Atl. Pêro Pinheiro - Lourel 1 -3.