sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pavilhão Municipal de Casal de Cambra foi oficialmente aberto à prática desportiva

«PARA QUEM SABE ESPERAR, TUDO VEM A TEMPO...»
Para o Gabinete de Imprensa da CMS seria uma "inauguração", de acordo com a nota divulgada às redacções, mas afinal, a cerimónia realizada (quase) ao final desta tarde deste sábado, serviu para dar como "aberto à prática desportiva" o Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, numa cerimónia em que marcou presença o Executivo da autarquia, liderado por Fernando Seara, elementos da EDUCA, para além de vários presidentes de Junta de Freguesia, deputados municipais, forças de segurança, e claro, das forças vivas da Vila e dos seus representantes no Poder Local.
A benção do novo espaço foi feita pelo prior da Paróquia de Santa Marta de Casal de Cambra, Padre Luís Alves, seguindo-se as intervenções da presidente da Junta de Freguesia local, Fernanda Santos e do presidente da autarquia, Fernando Seara. «Para quem sabe esperar, tudo vem a tempo» sublinhou o Edil, a propósito da demora da obra iniciada há alguns anos atrás, e cuja inauguração estava prevista para o final do ano de 2008.
Refira-se que o novo espaço desportivo representou um investimento de mais de dois milhões de euros, e é composto por dois pisos, havendo uma área reservada ao ginásio, balneários, instalações sanitárias, serviços administrativos, e bar/esplanada.
As bancadas comportam 500 lugares sentados, e as galerias mais seis dezenas, com uma área bruta de construção de 3.595 m2.
O novo espaço desportivo vai ser gerido pela empresa municipal EDUCA, e ao que o Sintra Desportivo apurou, a inauguração oficial deverá ocorrer no próximo mês de Março, de acordo com a agenda do membro do Governo a convidar.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR