domingo, 4 de julho de 2010

Atletismo- Josefa Bongué e José Gaspar ganham Grande Prémio de Rio de Mouro

Integrado no 17.º aniversário, e Festas da Vila de Rio de Mouro, realizou-se esta manhã de domingo, o "II Grande Prémio de Atletismo" marcado pelas fortes temperaturas que subitamente fizeram o seu aparecimento, e complicaram a tarefa dos atletas, principalmente dos mais velhos que percorreram a maior distância (cerca de 9.000 metros) já depois das 11h00.
Ainda assim, e apesar da falta de indicações na localidade da Serra das Minas, a provocar algumas indecisões no percurso a utilizar nos mais atrasados, a organização esteve bem, principalmente no cuidado de abastecer com reforço de água os participantes no final da primeira volta.
Quanto às corridas principais, Josefa Bongué (na foto), do Grupo Desportivo Joaninhas de Leião (Porto Salvo) ganhou a corrida feminina, enquanto que José Gaspar (3 Santos Populares /Viseu))ganhou a prova masculina.
Colectivamente, venceu a A.A. de Pego Longo (366 pontos), seguido do C.R. Leões de Porto Salvo (260), "Os Fixes" de Queluz de Baixo (134).
Registe-se que no "top 10" da classificação por equipas, classificaram-se cinco clubes do concelho de Sintra (Pego Longo, Mente Traquina, Clube de Atl. Lourel, Manique de Cima e Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins), e outras cinco do concelho de Oeiras: Leões de Porto Salvo, "Os Fixes", Joaninhas de Leião, Linda-a-Pastora SC, e GRD Ribeira da Lage, num total de 27 equipas classificadas.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR