domingo, 11 de julho de 2010

Jogos da FISEC- Medalha de Bronze para André Fonseca (Escola D. Carlos I)

Terminaram este domingo, dia 11, os 62.ºs da Jogos da Fédèration Internationale Sportive de l´Enseignement Catholique (FISEC) que este ano se realizaram em,Tours (França), e que tiveram a cerimónia de encerramento no início da semana (dia 5).
Na representação portuguesa, marcaram presença, dois atletas sintrenses- André Fonseca (à direita na foto) e André Lopes, que treinam na equipa na Escola de Referência Desportiva D. Carlos I (Lourel-Sintra), onde se têm distinguido com excelentes resultados.
Nos Jogos da FISEC que reúnem os melhores especialistas do Desporto Escolar de vários países, Portugal candidatou-se às modalidades de atletismo, andebol, basquetebol, futsal masculino, natação, ténis de mesa e voleibol, com os vencedores (individual e colectivo) dos Campeonatos Nacionais que decorreram em Maio 2010, no distrito de Aveiro.
Dos resultados obtidos pela delegação portuguesa, saliente-se a Medalha de Bronze Colectiva de André Fonseca que fez equipa com Pedro Cunha da EB 2,3 da Areosa, classificando-se ainda no 4.º lugar em Pares, com o mesmo atleta.
Individualmente, a segunda melhor classificação obtida na competição pelos jogadores da Selecção nacional, foi também obtida pelo André Fonseca, com o 5.º lugar da classificação. Recorde-se que tanto André Lopes como André Fonseca, atletas da Escola de Referência Desportiva D. Carlos I. Enquanto o André Lopes está há cerca de quatro anos no projecto do ténis.