sábado, 3 de julho de 2010

Ciclismo- "Prémio Ibérico" para Juniores, tem partida em Sintra e meta em Montelavar

O concelho de Sintra acolhe no domingo, dia 04 de Julho, uma prova de ciclismo a nível nacional para o escalão de Juniores, denominado "Prémio Ibérico" na esperança de corredores espanhóis virem a participar, o que não é uma certeza.
A partida para esta competição será dada em Sintra pelas 14h30, em frente ao C.C. Olga Cadaval e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Stª. Maria e S. Miguel, e o patrocínio da Câmara Municipal de Sintra, com a chegada prevista para as 16h30, entre as Vilas de Montelavar e Pêro Pinheiro.
A organização desta prova está a cargo da Associação de Ciclismo de Lisboa e conta também com a colaboração do Sr. Padre Avelino, Prior das freguesias de Montelavar e Pêro Pinheiro, o Sr. Manuel Martins director da escola de ciclismo do Milharado, Eduardo Azevedo, e Conceição Pardal, entusiastas da modalidade e com filhos ciclistas.
A organização conta com a presença de todas as equipas a nível nacional, num pelotão de 120 corredores com idades entre os 17 e 18 anos.
ITINERÁRIO
Saída de Sintra- Galamares- Colares- Praia das Maçãs- Azenhas do Mar- Janas - Gouveia- Fontanelas- Arneiro dos Marinheiros- S. João das Lampas- Areias- Alvarinhos- Carvalhal- Igreja Nova- Cheleiros- Pero Pinheiro - passagem pela meta em Montelavar- Armés- Ral- Algueirão Velho- Coutinho Afonso- Cortegaça- Fação- Pero Pinheiro- Morelena Quarteiras/Rapozeiras- Coutinho Afonso - Cortegaça- Fação- Pero Pinheiro- mais uma volta a este percurso e chegada frente à empresa Amadeu Vitorino & Filhos Lda, por volta das 16h30.
Fica uma chamada de atenção para os automobilistas que no domingo pensem utilizar algumas das vias utilizadas pelos corredores para eventuais restrições à circulação ao trânsito...
(Foto: arquivo SD)